domingo, 1 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança



No dia 1 de Junho festeja-se mais uma vez o "Dia Mundial da Criança", com o objectivo de apelar à responsabilização de todos para com o bem-estar e a protecção das crianças.

A "Turma dos Gatos" propõe-te algumas sugestões de actividades para assinalar este dia.

Como já deves ter ouvido falar, as Nações Unidas aprovaram uma lei chamada "Convenção sobre os Direitos das Crianças". Essa lei tem 54 artigos que explicam cada um dos teus direitos.

Para comemorar este dia, a "Turma dos Gatos" propõe-te a consulta da página da UNICEF, onde poderás ler atentamente Os Direitos da Criança (www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101111&m=2) . Depois, conta-nos uma situação que conheças e que demonstre como esses direitos estão ou não a ser respeitados.

Inspira-te e faz um desenho sobre o Direito da Criança que, por alguma razão, mais te tenha marcado e envia-nos para que o possamos publicar.

Também podes pensar em algumas medidas que os governos e outras organizações devem tomar para que os direitos das crianças possam realmente ser respeitados. Envia-nos as tuas sugestões (turmadosgatos@gmail.com)

Eis os presentes que ganhámos neste dia maravilhoso.

Sem comentários: