domingo, 17 de maio de 2009


MUSEU NACIONAL DO TRAJE E DA MODA

Largo Júlio de Castilho, Lumiar - Lisboa217 590 318

Metro: Lumiar


100 ANOS DE MODA COM A BARBIE

Exposição Temporária


No ano em que a Barbie comemora o seu 50º Aniversário, a Mattel lançou um desafio inédito aos estilistas portugueses: imaginar e criar o look da Barbie para 2059, daqui a 50 anos.

Doze dos mais conceituados designers de moda do nosso país aceitaram este desafio e as suas criações vão ser reveladas ao público no Museu Nacional do Traje, em Lisboa, na Exposição 100 Anos de Moda com a Barbie. Ana Salazar, Anabela Baldaque, Augustus, Dino Alves, Fátima Lopes, Katty Xiomara, José António Tenente, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nuno Gama, João Rolo e Storytailors foram os criadores que aceitaram o desafio e que vão mostrar ao público como imaginam a Barbie no futuro.

Para além destas criações de vanguarda, na Exposição 100 Anos de Moda com a Barbie o público poderá ainda visitar várias salas temáticas: Nostalgia, com bonecas Barbie representativas das últimas 5 décadas, incluindo uma réplica da primeira Barbie (a famosa boneca de fato de banho às riscas brancas e pretas); Hollywood, onde são apresentadas edições da Barbie representando vários actores famosos como Marylin Monroe ou Elysabeth Taylor em “Cleópatra”; Estilistas Mundiais, com as mais espectaculares criações de designers de todo o mundo. Também estará exposto o modelo criado pela Mattel para comemorar o 50º Aniversário da Barbie.Ateliers Infantis:Aos fins-de-semana, a acompanhar a exposição são disponibilizados ateliers para as crianças:
A Hora do Conto da Barbie, A Barbie e as 4 Estações do Ano e Os meus Pais/ Avós eram Fashion?. Também para os mais pequenos um espaço para face painting.
18 Maio a 1 Jun.: 10h-17h

Sem comentários: